Modernização Técnica

Comparação entre quadro de comando e motor (novo versus antigo).
Comparação entre quadro de comando e motor (novo versus antigo).

Pesquisas realizadas pelo mundo todo, por segmentos especializados, apontam a necessidade de uma modernização dos elevadores a cada 15 (quinze) anos.

Normalmente, o primeiro item que necessita de substituição e que indica a idade do elevador é o seu painel de comando. Nesse caso, uma modernização técnica é realizada utilizando um painel de comando computadorizado dotado de inversor de frequência que consegue reduzir em 40% o consumo de energia elétrica do elevador.

A modernização de elevadores transforma equipamentos antigos em modernos, mais bonitos, confortáveis, seguros e, principalmente, mais econômicos. É importante lembrar que a manutenção de elevadores consome cerca de 7% dos recursos de um condomínio e, cerca de 6% do orçamento em energia elétrica.

Portanto, vale à pena modernizar. Com a modernização, o condomínio estará priorizando a segurança das pessoas que utilizam os elevadores diariamente. Além disso, os elevadores podem ser adaptados para serem acessíveis para quem tem deficiência visual, auditiva ou motora. A modernização estética das cabines e dos botões de acionamento nos pavimentos agrega maior valorização ao patrimônio e visibilidade de alto nível ao condomínio.

Os revestimentos antigos são substituídos por outros materiais, como aço inoxidável, folheado de madeira, laminado melamínico, espelho e granito no piso. O elevador ganha novos teto e iluminação, novas botoeiras de chamada, com indicadores digitais, dentro de uma concepção mais moderna e atualizada, proporcionando aos usuários viagens mais agradáveis e seguras.

No geral, elevadores antigos são bastante robustos e permitem modernizações e adaptações conforme a necessidade ao longo do tempo de utilização. A redução com os custos de manutenção e desgaste de elementos mecânicos serão reduzidos sensivelmente.

Técnica_Botões soco- Emergência - Iluminação de caixa de corrida
Botões soco – Emergência
Iluminação de caixa de corrida
Técnica_Iluminação de Emergência - Sirene
Iluminação de Emergência

Técnica_Motor elétrico. Alta potência, baixo consumo de energia elétrica com melhor eficiência e segurança operacional.
Motor elétrico. Alta potência,
baixo consumo de energia
elétrica com melhor eficiência e
segurança operacional.

Técnica_Painel de tráfego.
Painel de tráfego.
Técnica_Módulo Voice. Faz o elevador falar os andares e outras informações - ou avisos - úteis aos usuários.
Módulo Voice. Faz o elevador
falar os andares e outras
informações – ou avisos –
úteis aos usuários.
Técnica_Sensor infravermelho para porta da cabina. Proteção anti-esmagamento (evita que a porta se feche sobre os passageiros)
Sensor infravermelho para
porta da cabina. Proteção anti-esmagamento
(evita que a porta se
feche sobre os passageiros)
Técnica_Quadro de comando para escadas e esteiras rolantes.
Quadro de comando para
escadas e esteiras rolantes
Técnica_Quadro de comando para elevadores, até 8 paradas.
Quadro de comando para elevadores, até 8 paradas
Técnica_Quadro de comando para elevadores eletromecânicos e hidráulicos. Tecnologia de ponta, com processador integrado mais veloz do mercado.
Quadro de comando para elevadores
eletromecânicos e hidráulicos.
Tecnologia de ponta, com processador
integrado mais veloz do mercado
Técnica_Quadro de comando para elevadores, até 32 paradas. Sistema multi carros (gerencia dois ou mais elevadores ao mesmo tempo)
Quadro de comando para elevadores,
até 32 paradas. Sistema multi
carros (gerencia dois ou mais
elevadores ao mesmo tempo)