Modernização Técnica

Pesquisas realizadas pelo mundo todo, por segmentos especializados, apontam a necessidade de uma modernização dos elevadores a cada 15 (quinze) anos.

Normalmente, o primeiro item que necessita de substituição e que indica a idade do elevador é o seu painel de comando. Nesse caso, uma modernização técnica é realizada utilizando um painel de comando computadorizado dotado de inversor de frequência que consegue reduzir em 40% o consumo de energia elétrica do elevador.

A modernização de elevadores transforma equipamentos antigos em modernos, mais bonitos, confortáveis, seguros e, principalmente, mais econômicos. É importante lembrar que a manutenção de elevadores consome cerca de 7% dos recursos de um condomínio e, cerca de 6% do orçamento em energia elétrica.

Portanto, vale à pena modernizar. Com a modernização, o condomínio estará priorizando a segurança das pessoas que utilizam os elevadores diariamente. Além disso, os elevadores podem ser adaptados para serem acessíveis para quem tem deficiência visual, auditiva ou motora. A modernização estética das cabines e dos botões de acionamento nos pavimentos agrega maior valorização ao patrimônio e visibilidade de alto nível ao condomínio.

Os revestimentos antigos são substituídos por outros materiais, como aço inoxidável, folheado de madeira, laminado melamínico, espelho e granito no piso. O elevador ganha novos teto e iluminação, novas botoeiras de chamada, com indicadores digitais, dentro de uma concepção mais moderna e atualizada, proporcionando aos usuários viagens mais agradáveis e seguras.

No geral, elevadores antigos são bastante robustos e permitem modernizações e adaptações conforme a necessidade ao longo do tempo de utilização. A redução com os custos de manutenção e desgaste de elementos mecânicos serão reduzidos sensivelmente.