Elevadores Residenciais

elevadores_2

Ocupando um espaço pequeno, os elevadores residenciais oferecem muita comodidade e segurança. Ao contrário do que se imagina, elevadores residenciais são econômicos e ocupam espaços reduzidos, sem comprometer estruturas.

Cada vez mais utilizados no Brasil, essa tendência mostra o quanto as pessoas estão se tornando mais preocupadas com o futuro e a qualidade de vida. Já existe, na arquitetura, um conceito chamado Design Universal, que prevê, ainda no projeto da residência, espaço para futura instalação. São muitas as situações que podem ser beneficiadas com a instalação de um elevador doméstico: onde há idosos, grávidas, deficientes de locomoção temporária ou permanente, além da valorização do imóvel, comodidade e acessibilidade dos moradores.

Em uma área de 1.350×1.550mm, pode-se instalar um excelente elevador com portas automáticas, capaz de transportar, com total segurança, pelo menos quatro pessoas, ou duas pessoas com uma cadeira de rodas. Com ruídos inferiores ao de uma geladeira, e gasto de energia equivalente a um eletrodoméstico, os elevadores domésticos podem ser ligados em qualquer tomada da casa, sem comprometer instalações elétricas. Além disso, os modelos hidráulicos são extremamente seguros, já que sobem com o motor, mas descem por gravidade, descartando o risco de o passageiro ficar preso por falta de energia.

elevador_residenciais

Comandos dos Equipamentos

Todos os equipamentos possuem comando microprocessados, totalmente computadorizados acima de três paradas e desenvolvidos para cada cliente. Possuindo interrupção de chamada falsa, bloqueio de acionamento em caso de emergência, limitador de carga e sensores de funcionamento. Podem os comando também serem produzidos para equipamentos com necessidade de anti-chama ou explosão, sendo totalmente blindados, caso as cargas estejam em áreas de risco ou normas de segurança do trabalho.