DICAS DE USO DE ELEVADORES

Grande parte dos problemas em elevadores é gerada por mau uso como excesso de peso, portas presas ou forçadas, sujeira jogada no poço do elevador, etc. O uso adequado dos elevadores aumenta a eficiência do sistema, economiza energia, evita defeitos e garante a segurança dos usuários. Seguindo as dicas abaixo você ajudará a ter um equipamento eficiente, seguro, e bem cuidado.

Acione o botão de chamada somente uma vez, acioná-lo repetidamente não fará o elevador chegar mais rápido, isso somente prejudica o mecanismo dos botões.

image001

Em elevadores com seleção de subida e descida acione somente a direção desejada, ou seja, se vai descer acione o botão de descida somente. Acionar os dois botões além de não modificar o seu atendimento prejudica os outros.

image002

Não puxe a porta do pavimento antes da cabina parar por completo no andar e concluir a abertura da porta da cabina. Forçar a abertura da porta do pavimento danifica os sistemas de segurança.

image003

Antes de entrar no elevador certifique-se que a cabina está parada à sua frente.

image004

Ao entrar ou sair do elevador não abra a porta mais de 90° e observe se a cabina está nivelada com o pavimento.

image005

Respeite a carga e o número máximo de passageiros.
image006

Não deixe crianças abaixo de dez anos viajarem sozinhas no elevador.

image007

Não segure as portas do elevador, isso prejudica a eficiência do sistema causando transtornos aos outros usuários.
image008

Sempre verifique a sinalização luminosa e sonora do elevador evitando perda de eficiência no serviço.
image009

Dê preferência aos passageiros que estão saindo do elevador, isso diminui o tempo de embarque e desembarque aumentando a eficiência do sistema.
image010

Quando o fluxo de passageiros é grande, organize-se em filas.
image011

Nunca deixe água ou outros componentes químicos caírem no poço, isso prejudica o equipamento e pode até mesmo causar acidentes.
image012

Nunca use o elevador em caso de incêndio.

image013
Em caso de paralisação mantenha a calma, acione o botão do alarma e o interfone para chamar ajuda. Mantenha-se afastado das portas e aguarde a assistência técnica HONIX ELEVADORES. A cabina é o lugar mais seguro a se permanecer, não tente sair sozinho e nem force os mecanismos, isto poderá dificultar o resgate. A retirada de pessoas presas somente deve ser efetuada por pessoas habilitadas para tal.
image014

Saiba mais sobre Dicas de uso de elevadores, ligue para (61) 3034-3003 / 3964-2003 ou entre em contato por email